Os veículos de combate de infantaria M2 Bradley fabricados nos EUA da 47ª Brigada mataram dezenas de soldados russos.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Para isso ele contou com seu canhão de 25 mm de disparo rápido e também usou suas 28 toneladas para atropelar os soldados russos que fugiram para esconderijos subterrâneos
Imagens de drones do exército ucraniano compartilhadas nas redes sociais esta semana mostram Bradley, da 47ª Brigada, enfrentando uma unidade de ataque de infantaria russa na vila de Stepobe, um subúrbio ao norte de Avdiivka e um centro de combates na frente norte.
O drone avistou uma equipe de infantaria russa correndo atrás da porta do porão de uma casa que desabou no Stepové em ruínas. O piloto do drone instrui Bradley a ir em direção à distinta porta verde. O Bradley de três lugares empurra até o topo do porão e quebra a entrada com seu peso.
O Bradley recua em marcha à ré, dispara alguns tiros, dispara granadas de fumaça e, em seguida, se vira e retorna à sua posição ucraniana.
Esta é uma nova maneira de combater o exército ucraniano contra as forças russas que avançam em torno de Avdiivka. É novo, mas é eficaz. O esmagamento da infantaria com veículos de combate é uma prova da crueldade da Batalha de Avdiivka e das pesadas perdas infligidas ao lado russo quando os militares russos entram em seu terceiro mês de operação.